02/03/2018

Corujoca (Abril)

Corujoca, publicada em 1985 pela Editora Abril, foi uma das primeiras revistas voltada aos pré-adolescentes. 
Editada pela escritora Ruth Rocha, em seus números Ulisses Tavares e outros artistas firmaram sua vocação de falar para os pequenos leitores, sempre com total liberdade.

Além dos criativos contos ilustrados, a revista  também trazia uma foto-quadrinhos em suas páginas centrais.
Neste número 1 aqui postado, Corujoca e sua turma visitam o Padre José de Anchieta em uma aventura no início dos anos 1500.
A série teve, infelizmente, apenas 6 números, cujas capas podemos ver abaixo.

Baixar: Corujoca (Abril) - 01

Fonte:  Gibis Clássicos

Um comentário:

  1. Eu gostava bastante dessa revista! Li todas, mas só tinha quatro em casa. Infelizmente, se perderam durante uma mudança fatídica de Maceió pra Fortaleza, na qual também se perderam alguns objetos de valor sentimental.

    Mas eu achava estranho chamar de "fotoquadrinhos" uma história que era metade das páginas em fotonovela e metade delas desenhada. Por mim, pra fazer jus a esse nome, deveria haver uma interação maior entre as fotos e os desenhos. Tipo os garotos serem sempre em fotografia e os elementos fantasiosos, sempre em desenho.

    Por sinal, os garotos dessas HQs sempre mudavam, sendo o único personagem fixo o Corujoca com seu livro cheio dos poderes. Como ele conseguia gerenciar tantos círculos de amizade? Será que ele era um proto-Titio Avô, amigo de todo o mundo e sabedor do nome de todos, também?

    ResponderExcluir

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inc. IV:
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"
Portanto, comentários considerados ofensivos (sou o juiz de minha casa) e sem a devida identificação da conta Google associada ao seu autor serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...